Liga Metálica Odontológica
As Ligas Metálicas na Odontologia são materiais compostos pela combinação de dois ou mais metais, sendo os mais encontrados: berílio, cobalto, cromo, ouro, prata, paládio, platina, níquel, molibdênio e titânio. Apesar de cada modelo contar com aplicações específicas, as ligas metálicas ganham destaque por oferecerem ou alterarem propriedades que os metais isolados não são capazes de oferecer, como a resistência à corrosão, condutividade térmica e elétrica, entre outras características.
Quais as classificações das Ligas Odontológicas?
As Ligas Odontológicas para fundição podem ser classificadas com base em suas composições e aplicações. As próteses totalmente metálicas ou metaloplasticas são definidas como:
- Tipo I: para fundições com pequenas tensões.
- Tipo II: para fundições com tensões médias, como inlays, onlays e próteses unitárias totais.
- Tipo III: para fundições com altas tensões, como onlays, casquetes finos, prótese unitária, entre outros.
- Tipo IV: para fundições com tensões muito altas, como casquetes, certas próteses unitárias, estruturas de próteses parciais removíveis, entre outros.
Quais as Ligas Metálicas mais utilizadas?
Para a confecção de núcleos, as ligas de metais altamente nobres são boas opções de uso, já para metalocerâmica as ligas não nobres são ideais.
Invista em Ligas Metálicas Odontológicas de qualidade e de marcas que são referência no mercado, como: Talmax, Odontomega, Kota, Wilcos e muitas outras que você encontra aqui na Dental Cremer - Henry Schein!
Conheça os equipamentos necessários para montar seu laboratório odontológico no Blog da Dental Cremer - Henry Schein! E se você é apaixonado pela odontologia, não deixe de conhecer também o Programa de Benefícios Dental Cremer Lovers!